Resolução de conflito na compra do veículo

Blog

Resolução de conflito na compra do veículo
2021-01-07
Por Webli
Em Mediação de conflito

Comprar um carro novo ou seminovo é a realização de um sonho por envolver uma questão principalmente emocional. Por conta disso, detalhes importantes não são percebidos, o que pode gerar problemas e insatisfações lá no futuro.

No caso de veículos zero, os problemas estão relacionados à promessas ou compromissos assumidos pelos vendedores sem a devida formalização, que posteriormente causam frustração por parte dos compradores. 
Falhas prematuras e sucessivas também causam grande desconforto, afinal de contas é de se esperar que um produto novo tenha menos problema que um usado.


Na compra dos seminovos ou usados os riscos são bem maiores, por isso requer mais cuidado, onde é preciso deixar a emoção de lado e trabalhar mais com a razão.
É necessário avaliar a situação real do carro, em que se deve verificar: se teve algum sinistro, parte documental, se as manutenções estão em dia, se o veículo foi pintado corretamente, entre outros. Se não souber como analisar um veículo usado, não tenha receio de recorrer a quem entenda para te ajudar.

No dois casos a formalização de tudo que foi acertado é fundamental.
 
A mediação de conflitos especializada em veículos da Webli tem como objetivo ajudar os consumidores e empresas a resolverem problemas, onde especialistas no assunto analisam o caso e agendam uma reunião com os envolvidos para chegar no acordo. O nosso objetivo é aproximar as partes e retomar o diálogo para resolver o problema sem chegar no judiciário.
 
Existe um congestionamento de processos na justiça brasileira, o que reforça a importância e necessidade da utilização de métodos alternativos para resolver problemas e conflitos. O risco para a empresa é o aumento do passivo jurídico, perda do seu principal patrimônio que é o cliente, e para os consumidores, além do  prazo que é longo e árduo na justiça, há o risco de no futuro perder o processo e ter que assumir todo o custo processual, que não é baixo.