Guia de uso

Você pode acessar pelo site da Webli ou pelo endereço que leva direto ao sistema:

1 – Site: www.webli.com.br. Clique na opção LOGIN

2 – Endereço direto: sistema.webli.com.br

Clique no nome do usuário que está na parte de cima do lado direito da tela e escolha a opção   “Dados Cadastrais”

Clique na opção upload e carregue o logotipo. É necessário salvar as alterações antes de sair.

O formato ideal é . PNP com tamanho de 750 x 370 (px).

Clique no nome do usuário que está na parte de cima do lado direito da tela e escolha a opção   “usuário”.

Troque a senha e não esqueça de salvar antes de sair. 

A primeira ação a se fazer, principalmente se for o primeiro acesso, é criar a pesquisa de satisfação. Podem ser desenvolvidos inúmeros gêneros de pesquisas, com variações dos indicadores, dependendo do tipo de avaliação da experiência do cliente. 

No momento de enviar a pesquisa, que está detalhado em um tópico específico, será necessário indicar ao sistema qual a pesquisa que será enviada. 

No menu PESQUISA, escolha a opção + NOVA PESQUISA

Passos para criar uma pesquisa

1. Dê um nome para a sua pesquisa de satisfação. 

 2. Escolha o(s) indicador(es) e não se esqueça de clicar em ATIVAR A PESQUISA

 3. A plataforma tem textos padrões, tais como: cabeçalho, indicadores e mensagem de SMS e WhatsApp. Todos podem ser personalizados, mas é preciso fazê-lo com cautela para não distorcer os resultados. 

4. Salve e ative a pesquisa. 

 

Na parte inferir da tela de pesquisa você irá identificar o campo para inserir perguntas avulsas. Que pode ser por notas de 0 a 5 e 0 a 10 ou comentários. 

 

No menu PESQUISA, escolha a opção + NOVA PESQUISA

Passos para criar uma pesquisa

1. Dê um nome para a sua pesquisa de satisfação e ative o botão do eNPS.

 2. Não esqueça de desativar os outros indicadores.

 3. A plataforma tem textos padrões, tais como: cabeçalho, indicadores e mensagem de SMS e WhatsApp. Todos podem ser personalizados, mas é preciso fazê-lo com cautela para não distorcer os resultados. 

4. Salve e ative a pesquisa. 

 

O cadastro de clientes poderá ser feito individualmente ou via upload.

1- Individualmente: No menu CLIENTE selecione + NOVO CLIENTE e insira os dados manualmente

2- Upload: Faça upload do cadastro através da planilha padrão do sistema. 

Na primeira linha desse FAQ, o modelo de upload está disponível para baixar.  

Lembre-se de verificar se seu arquivo está idêntico ao modelo, pois o sistema não o carregará se estiver fora do padrão. 

 

Faça upload do cadastro através da planilha padrão do sistema 

É possível baixar o modelo padrão no próprio sistema ou abaixo (baixar aqui)

Lembre-se de verificar se seu arquivo está idêntico ao modelo, pois o sistema não o carregará se estiver fora do padrão.

 

 

1. No menu principal, escolha a opção CLIENTES

2. Passo 1: Selecione os clientes que serão pesquisados e clique em ENVIAR PESQUISA (botão laranja)

3. Passo 2: Selecione a pesquisa de satisfação que foi criada anteriormente e clique em ENVIAR em ENVIAR PESQUISA

 

1. No menu principal escolha a opção CLIENTES. 

           Passo 1: Selecione IMPORTAR CLIENTES, que fica na parte inferior do lado direito da página.

Passo 2: Clique em IMPORTAR EXCEL.

Passo3: Aparecerá uma tela com as orientações do formato, nome dos campos e estrutura que o sistema reconhecerá. É possível baixar o modelo na primeira linha desse FAQ. Caso a planilha não esteja exatamente como esse modelo, o sistema não irá reconhecê-la, impossibilitando, assim, a carga do arquivo do cliente para a plataforma.

Passo4: Clique em ENVIAR ARQUIVO.XLSX e selecione o local do seu computador onde o sistema deve buscar o arquivo. 

O sistema informará se o upload foi bem sucedido.

Passo5: Escolha a pesquisa de satisfação que deverá ser enviada para os clientes do upload e clique em SALVAR (botão azul). O sistema enviará as pesquisas automaticamente.

 

Selecione a pesquisa e selecione a opção PESQUISAS ENVIADAS.

Nesta tela você terá todas informações para gerenciar os disparos da pesquisa. Inclusive é possível fazer download dessas informações.

 

No menu PESQUISA há informações importantes para gestão das pesquisas enviadas para os clientes, tais como:

Quantidade de envios por pesquisa;

Quantidade de respostas;

Taxa de resposta por pesquisa;

Respostas por canal (whatsApp, e-mail ou SMS);

Tipo da pesquisa, que são os indicadores;

Data de criação da pesquisa.

 

Para fechar o loop (responder comentários da pesquisa), basta selecionar a pesquisa e ir ao menu MENSAGEM. 

No menu PESQUISA, escolha pelo nome aquela em que deseja visualizar os comentários dos clientes. 

Clique em RESPONDER (botão verde), no comentário que deseja fechar o loop, escreva a mensagem e clique em ENVIAR. 

Após a resposta, o botão ficará laranja. Ao clicar nele será possível visualizar a resposta fornecida ao cliente.

 

Ao entrar no sistema, a tela inicial é o dashboard com resultados consolidados e todos os indicadores utilizados nas pesquisas.

Há a possibilidade de selecionar períodos para análise. 

 Evolução

Gráficos com evolução dos indicadores

Distribuição

Distribuição das notas dos clientes pesquisados

Mensagens 

Recados (feedbacks) oriundos dos clientes pesquisados. 

É possível verificar e acompanhar, em tempo real, o resultado individual de cada pesquisa criada.

No menu PESQUISA, escolha pelo nome aquela que deseja consultar. Na sequência você terá acesso a todas as informações.

Ao selecionar a pesquisa você terá acesso a todas as informações.

Dados básicos: indicadores que foram escolhidos para a pesquisa e os textos. A plataforma fornece textos padrões, mas é possível personalizá-los. 

Mensagens: são comentários ou verbalizações feitas pelos clientes nas pesquisas. Nessa tela é possível respondê-las. 

 Relatório: é possível verificar os resultados e imprimi-los.

Pesquisas enviadas: relação das pesquisas enviadas e os canais de disparos.

Dados estruturados: relação de todas as pesquisas respondidas com as respectivas notas. É possível fazer download dessas informações. 

Para imprimir relatórios basta selecionar a pesquisa e ir no menu RELATÓRIO. 

No menu RELATÓRIO, escolha a opção IMPRIMIR ou SOMENTE VISUALIZAR. 

 

Sim. Basta solicitar a API de integração à equipe da Webli, através do e-mail c[email protected]cm.br

No site www.webli.com.br há um vasto conteúdo explicativo que disserta sobre todos os indicadores e aplicabilidades. 

A Webli dispõe de uma estrutura específica que pode ser contratada para implementar não só a pesquisa de satisfação, mas a cultura da experiência do cliente. 

Fale conosco através do e-mail [email protected] !

A taxa de resposta da pesquisa de satisfação é um importante indicador. Enviar uma pesquisa de satisfação e receber poucas respostas é frustrante, sendo que o primeiro erro cometido pode ter sido o planejamento estratégico da pesquisa, algo fundamental para o seu sucesso. Abaixo algumas dicas para melhorar a taxa de resposta:

Fale previamente com os clientes

Os consumidores devem ser informados que receberão a pesquisa e saber a importância da participação e o valor desse feedback para sua empresa.
Afinal, se a pesquisa não é importante para você, por que o cliente perderia tempo respondendo?
Poucos prestam atenção nesse detalhe, mas é um ponto fundamental para o sucesso da pesquisa de satisfação.

Banco de dados

Antes de enviar pesquisas verifique os cadastros, pois efetuar o envio para telefones e e-mails errados ou desatualizados lhe custará tempo e dinheiro. O resultado será um fracasso.

Perguntas curtas e objetivas

Quantos maior o questionário, maior a dificuldade para obter respostas.
Pesquisas com uma, duas ou no máximo três perguntas têm mais chance de sucesso.

Melhores dias e horários para o envio

Segunda, terça, quarta e quinta
Sábado: até às 10h é ótimo (se a base pesquisada trabalhar)
Feriados (incluindo véspera): baixa adesão
Melhores horários: 08h, 10h e 14h

Prazo do disparo após o evento de venda ou pós-venda

Quanto mais próximo, melhor.

Resposta dos comentários

Quem responde uma pesquisa com críticas, reclamações ou elogios espera, no mínimo, alguma resposta ou atitude da empresa. Não deixe clientes sem retorno! Não responder destruirá o valor da empresa: se o cliente já tinha um motivo para estar insatisfeito, agora tem dois.

Com a consultoria da Webli sua empresa poderá encurtar o caminho rumo a outro patamar na satisfação dos clientes